Consertos em Geral
Refrigeração Domiciliar
O verão vem com tudo, e o que não queremos é uma geladeira quebrada na época mais quente do ano. Mas para que o refrigerador funcione quando mais vamos precisar dele, é necessário manter algumas atitudes durante todas as estações.
Uma coisa importante que você precisa saber sobre o funcionamento de uma geladeira é que ela só retira calor (“produz frio”) na parte do congelador. A parte do refrigerador fica fria porque o ar que foi resfriado no congelador circula na geladeira (em muitos casos, existe um ventilador para forçar essa ventilação).
O ar que foi resfriado no congelador circula por meio de dutos internos e flui por algumas saídas de ar no compartimento do refrigerador.
É importante posicionar os alimentos sem obstruir essa saída de ar, porque impedindo a livre passagem de ar frio por elas pode reduzir a eficiência do refrigerador. Também é possível comprometer a conservação dos alimentos, além de aumentar o consumo de energia.
Dicas e Precauções
Consertos em Geral
Principais Defeitos
A geladeira deve ficar a no mínimo 15 centímetros de distância das paredes, ou seja, mesmo com pouco espaço na cozinha não deixe a geladeira encostada.
Isso evita que o motor superaqueça e acabe comprometendo o funcionamento do eletrodoméstico .
É importante evitar também de colocá-la em um lugar que receba muito Sol, pois isso também pode implicar no superaquecimento do motor.
Além disso, a geladeira deve ficar sempre em uma superfície plana, do contrário a vedação das portas poderá ser comprometida e sobrecarregar o motor.
Motor da geladeira não arma
Geladeira não gela em baixo
Geladeira congelando em baixo
Geladeira vazando água
Ventilador não funciona
Geladeira não desliga
Geladeira apitando